A Estação das Letras e Cores Editora e o Centro de Pesquisa Sociossemiótica (CPS) comemoram, de 14 a 17 de março, o centenário de nascimento de Algirdas Julien Greimas – referência basilar para o pensamento de uma das linhas que fundamentam a Semiótica – com o lançamento de três livros:

livro_Sao_Paulo_Roma_Semiotica_Sociossemiotica

São Paulo – Roma: olhar as ruas e comportamento de consumidores vivendo na cidade, organizado pela Profa. Dra. Isabela Pezzini da Universidade La Sappienza de Roma e Ana Claudia de Oliveira – PUC-SP e presidente do Centro de Pesquisas Sociossemióticas (CPS).

livro_sentidos_do_consumo_greimas_semiotica_sociossemiotica

Sentidos do Consumo: os desafios do cenário contemporâneo à luz do centenário de Greimas. Organizado pela Profa. Dra. Ana Claudia de Oliveira e Profa. Dra. Valdenise Lezier Martyniuk – ambas professoras do Programa de Comunicação e Semiótica da PUC-SP – (e-book)

livro_Da_Imperfeicao_Greimas_Semiotica_Sociossemiotica

Da Imperfeição: Greimas. Tradução do francês da obra fundadora do pensamento gremasiano, agora disponível em língua portuguesa.

A Estação das Letras e Cores Editora tem um importante elenco de autores na área de Comunicação.  Entre os autores, uma série de importantes nomes que disseminam estudos e conhecimento a partir desta teoria da sociossemiótica. Como exemplo: Eric Landowski (Interações Arriscadas), João Ciacco (A inovação em discursos publicitários), Luciana Cotrim (Ponte Estaiada – Construção de Sentidos em São PauloYvana Fechine (Televisão e Presença), Ana Cláudia de Oliveira (São Paulo público e privado ), entre outros, todos disponíveis, inclusive para compra, através do site. Confira clicando neste link: http://www.estacaoletras.com.br/

Sobre o Colóquio Internacional Greimas

Coloquio_Internacional_Greimas_Semiotica_Sociossemiotica

O Colóquio Internacional Greimas acontece de 14 a 17 de março na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). O encontro conta com a participação de semioticistas, pesquisadores, pós-graduandos e graduandos de várias áreas do saber que de algum modo se relacionam com a semiótica como linha de pensamento.

O Colóquio Internacional Greimas tem inscritos de várias universidades do Brasil e internacionais, principalmente da França e da Itália.

O Colóquio tem como foco a reflexão sobre o legado do projeto científico de Greimas. Seus modelos são fundamentais para a formação de semioticistas e de pesquisadores de vários campos como Artes, Arquitetura, Comunicação Social, Direito, Urbanismo, Design, Marketing, Gestão, Engenharia, em especial, Robótica, Medicina, Moda, Psicologia, Educação, Política e Relações Internacionais, entre outras, visto que a semiótica promove reflexões em associação de análises científicas.